A alma do negócio
O dicionário Novo Aurélio define a propaganda como um conjunto de estratégias e ações que abastecem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor. E, aproveitando o clima de festas juninas e a grande movimentação de público pelo Centro de Brusque, comerciantes não perderam tempo e logo trataram de se caracterizar para chamar ainda mais a atenção dos consumidores.
O mesmo fez o Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Uma estrutura especial foi montada na praça Barão de Schneéburg, com barracas, faixas e orientadores, para anunciar a abertura de inscrições do Processo Seletivo de novos acadêmicos pelo currículo escolar.
A distribuição de pipoca e quentão, passando pelas ofertas especiais e crédito facilitado com vendedores ricamente trajados no estilo “João e Maria”, até a conversa com jovens estudantes que buscam uma definição para o concorrido mundo profissional, ou seus pais, deu um colorido todo especial ao sábado do brusquense que se dispôs a sair de casa para aproveitar, quem sabe, apenas uma manhã ensolarada.



